segunda-feira, 11 de maio de 2009


Enchentes no Nordeste desabriga milhares de famílias


O povo nordestino enfrenta as piores chuvas dos últimos 24 anos, desde o mês de abril chove praticamente todo dia. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, informou hoje (11/05) que já são mais de 184 mil pessoas que estão desalojadas e cerca de 90 mil estão desabrigadas. O volume de chuvas e a falta de saneamento básico são responsáveis pelas enchentes. O total de municípios atingidos pelo grande volume de água chega a 340 em 12 estados. O Ceará tem o maior número de municípios atingidos na Região Nordeste, com 75. No Norte do país, é no Amazonas onde se encontra o maior número de municípios atingidos.
“Perdi tudo o que eu tinha, inclusive meus móveis” – disse Francisco Chagas que está alojado no Ginásio da prefeitura de Teresina/PI, aguardando a Defesa Civil liberar sua casa. A situação é de desespero para a grande maioria da população.

O ministro entrou em contato com o presidente Lula, para solicitar um repasse de verbas em caráter emergencial, entretanto o valor e a data de liberação ainda não foram confirmados.
O Instituto Nacional de Meteorologia e Recursos Hídricos informa que a situação deve normalizar a partir do dia 15 deste mês.

ALUNOS: ARNÓBIO AIRES
GLEICE OLIVEIRA
JOANA BESSA

2 comentários:

  1. Maior pique ontem, né.
    A sua pauta ficou supinpa.
    Vc nasceu pra coisa mesmo. Uma tremenda jornalista, ja estou vendo vc num desses jornais no horário nobre hen!
    Bjs,
    Julciara

    ResponderExcluir